Não que isso importe, mas...

18 abril, 2006

Ilha de Páscoa

74 horas sem Internet. Em casa, com a família e os amigos acessíveis a um telefonema local ou a poucos minutos de carro (ou ônibus), esse tempo passa logo e nossa incrível dependência da rede não é tão perceptível. Mas infelizmente estamos aqui e as horas foram angustiantes, sem exagero. Dá pra abrir mão e esquecer o vício quando estamos naquele feriado longo e queremos descanso, distância de tudo. Mas no nosso caso, queremos proximidade e nosso contato imediato foi cortado por mais tempo do que devia. O aviso veio em cima da hora (short notice, como eles dizem aqui) e dizia que entre 9 da manhã e 5 da tarde do sábado estaríamos sem energia e portanto sem computador. Tudo bem, manutenção é importante, comportados e resignados, resolvemos passear pela cidade, fazer nossa compra da semana, outras compras necessárias e passar o tempo. Quando voltamos, havia energia, mas os servidores ainda não tinham sido ligados, esperamos já impacientes só pra descobrir mais tarde que tudo só seria religado hoje (terça), já que segunda foi feriado aqui. Com tudo fechado também não tínhamos como comprar cartão internacional pra telefonar do orelhão. Estávamos ilhados em plena Páscoa, sem telefonemas pra casa e nem mesmo um emailzinho. Atualização de blog então, nem se fala.

Antes tarde do que nunca, espero que todos tenham passado uma ótima Páscoa. A maior parte do pessoal da casa viajou e nós passamos um feriado bastante calmo (até demais às vezes), jogando, ouvindo música, ficando em dia com nossos filmes e com o seriado Everwood e reclamando da Internet não ter sido religada. A foto acima mostra os ovos de Páscoa que trocamos. O verde é o que Val me deu, o After Eight, chocolate meio amargo com menta, meu favorito, uma maravilha que a Nestlé infelizmente não fabrica por essas bandas daí. O vermelho é o Maltesers, o meu pra Val. Ela viajou hoje às 5 da manhã pra Itália e eu já tou carente aqui nesse quarto grande.

Tenham uma boa semana.

4 Comentários:

  • Oi, Paulinho, aqui é Jovita, estou conhecendo seu blog, agora.Imagino como o quarto deve estar grande. Gostaria muito de estar aí, por alguns momentos, com vocês. Mesmo que fosse só por um instante.O que a saudade faz...
    Muitos abraços.

    Por Anonymous Anônimo, Às 10:30 PM  

  • Meu querido, acabei de ler seu blog, antes fiquei na dúvida se você tinha viajado, pois me falara antes que iria a Londres, só não me lembrei quando. No domingo, advinhe quem eu fui buscar pra almoçar e falar com vc? mãe Torta! já pensou? Ficamos as duas de cara prá cima olhando para Paulo Amado - offline.
    Aí ela disse - o pé frio foi meu, aí me lembrei de falar que você tinha viajado.
    Passamos a päscoa bem, com os meus 2 tesouros looooonge. No sábado, vieram todos almoçar aqui em casa, só fataram vcs três, Carlinha, Cristiano e os meninos.
    Lindos os chocolates, deu água na boca! Aqui tem uma doceria que está vendendo torta de chocolate c menta, só me lembra vc.
    Bem meu lindo que estta semana passe logo para que a gatinha volte pro seu aconchego. Beijão lhe amamos muito.
    Claudinha já está em B. Horizonte, temos falado c ela. está tudo bem. Bye Bye
    Mamãe e Papai

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:46 AM  

  • Oi, Paulinho. Rapaz, título legal esse "Ilha de Páscoa". Falando em Páscoa, a minha foi tranquila, embora um compromisso sobre Augusto dos Anjos tenha amargado meu chocolate. Enfim, mas ser poeta e estar inserido na prática tem desses ofícios. É, você falou bem, o quanto a internet imiscuiu-se nos hábitos "hodiernos". Tá aí a prova, quando também fico "sem". Sorte que ainda corro pros livros, volto a um tempo estranho sem teclados e zumbidos, sem telas e defaults. Minha maior vontade mesmo é passar uma semana no mato, só pescando, subindo em árvores ou lendo numa rede improvisada. Mas para isso tenho que ganhar direito...e pior...dependo do computador para produzir a garantia desse ócio selvagem. Abraços!

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:29 AM  

  • Soh pra dizer que eu te amo muito, penso em vc sempre, e aqui tb estah tudo mto vazio sem vc.

    Por Blogger Val, Às 5:36 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial