Não que isso importe, mas...

06 julho, 2006

Itália x França

Taí uma final em que ninguém apostaria. Principalmente depois de ver o que os dois times fizeram na fase inicial. Esse é o meu penúltimo post sobre a Copa do Mundo, só quero deixar registradas as minhas impressões das semifinais.

Anteontem, Itália e Alemanha fizeram o melhor jogo da Copa na minha opinião (empatado com Argentina x Costa do Marfim), se não pela técnica e pelo futebol brilhante, o destaque vai pelo fato de que as duas equipes lutaram muito até o último segundo e buscaram sempre vencer. A Itália pressionou e chegava com mais qualidade, os alemães eram só coração. A bola, caprichosa, insistia em não entrar, mas o jogo merecia um placar bem elástico. O gol só saiu depois de 118 minutos jogados. Uma pintura, por sinal, de um rapaz com o irônico nome de Grosso. A Alemanha foi com tudo pra tentar empatar e levar aos pênaltis, onde são especialistas, mas acabaram levando o segundo nos descontos. Mantiveram-se escritas nada animadoras para os alemães: a Itália nunca perdeu deles em Copas e eles não ganham de uma seleção de primeiro escalão desde 2003, uma eternidade.

Ontem foi o dia de Portugal entrar em campo e eu, assim como muitos brasileiros, esperava que eles nos vingassem de certa forma, não só por tirar as chances de título de nosso algoz, mas pelos brasileiros Felipão e Deco. Portugal começou bem, foi pra cima, bastante organizado e tocando a bola certinho até o início da área, a partir daí, reinava a defesa francesa, que de novo não cometeu um erro sequer. Mas se na defesa os "bleus" estavam bem, o mesmo não se pode dizer de ataque e meio-campo. Mesmo assim, ainda no primeiro tempo, num lance bem duvidoso, o enganador Henry caiu na área e Zidane cobrou o pênalti com perfeição. No segundo tempo, repetiu-se a história só que agora a França tinha resolvido retrancar todo o time e Portugal teve ainda menos competência pra chegar. Pra felicidade dos ingleses, que torceram loucamente contra Portugal, e nossa tristeza, a França foi pra final com seu futebol de um homem só. Agora vamos torcer pra que no domingo essa tática não continue dando certo. As duas melhores defesas da Copa vão se enfrentar, vamos esperar que saiam gols.

Voltei pro trabalho e ainda estou me adaptando a esse horário apertado (passo onze horas fora de casa). C'est la vie :) Abraços muitos.

1 Comentários:

  • Meu querido
    Realmente vc tem o dom (aliás foi sempre assim)de escrever bem, sem paixões com posicionamentos bem colocados (gostaria de poder expressar minha admiração com um estilo mais bonito, enfim serei sp sua fã de "carteirinha".Estávamos todos torcendo pelos lusitanos, ou melhor por Felipão, mas, que se vai fazer?
    Muitos beijos

    Por Anonymous Anônimo, Às 7:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial