Não que isso importe, mas...

25 junho, 2006

A Inglaterra agradece...

Um rápido comentário sobre os dois primeiros dias de oitavas-de-final da Copa.

Na tarde do sábado, a anfitriã Alemanha começou o jogo arrasando a Suécia, dava a impressão de ser uma goleada, e poderia ter sido se não fosse uma atuação inspirada do goleiro, que defendeu várias bolas dificílimas do ataque alemão. Mas os suecos se acharam, principalmente depois de ficarem com um a menos em campo, acho que se soubessem teriam entrado já com dez e não onze. Infelizmente, desperdiçaram um pênalti e deixaram de acreditar no jogo. Ainda no sábado, Argentina e México fizeram o melhor jogo das oitavas até aqui, o México saiu na frente e a Argentina respondeu como devia, logo em seguida. Daí em diante, foram várias chances até a prorrogação, onde se viu o gol mais bonito da copa até aqui, a Argentina passou, mas não foi tão fácil como todos pensavam. Alemanha e Argentina se pegam nas quartas, vai sair faísca.

No domingo à tarde, mais uma vez eu estava preparado para torcer contra a insossa seleção inglesa e mais uma vez, eles deram sorte. Num dos piores jogos que eu já assisti em uma Copa, eles apresentaram um futebol de péssima qualidade, mas os equatorianos também não compareceram, restou à estrela Beckham cobrar perfeitamente uma falta e depois os ingleses só seguraram o resultado num jogo bastante covarde. Depois, Portugal e Holanda. Confesso que não acreditava muito nos patrícios, mas eles parecem estar com muita vontade, saíram na frente com um ótimo gol e depois só o que se viu foram cartões amarelos e vermelhos sendo distribuídos junto com pontapés e socos, num jogo muito nervoso e que, pra minha raiva, acabou desfalcando o time português de grandes estrelas, imprescindíveis pra o jogo contra os ingleses, seus adversários na próxima fase. Aqui, eles são só sorrisos, sabem que com o futebolzinho merreca que apresentam não chegam longe, mas com a sorte que vêm tendo, podem até tirar Portugal, quanto a mim, vou continuar torcendo contra como nunca :)))

Ansioso pro jogo do Brasil. Gana não é flor que se cheire, além disso o histórico brasileiro contra seleções africanas em jogos de competição não é tão feliz. Espero que a tradição fale forte e o Parreira não atrapalhe. Vamos vestir a camisa e torcer muito.

1 Comentários:

  • Assim esperamos um jogo limpo e que o Brasil leve a melhor. Eu terei ganas de raiva...

    Por Anonymous Anônimo, Às 1:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial