Não que isso importe, mas...

28 abril, 2006

Enfim, Londres

Finalmente, depois de estarmos há tanto tempo aqui em Canterbury, vamos conhecer mesmo Londres. É que, apesar de estarmos a uma distância pequena (uns 100Km, um pouco menos do que João Pessoa-Recife), ainda não tínhamos tido oportunidade de parar por lá. E sempre chegou perto, atiçando a curiosidade da gente.

A capital da Inglaterra foi o primeiro lugar em que pisamos na Europa, mas só saímos do aeroporto de Heathrow pra entrar no ônibus pra Canterbury. Depois veio a nossa viagem pra Portugal e Galícia, de novo passamos por Londres pois saímos da Victoria Station pra o aeroporto de Stansted. No fim de semana passado, eu fui a Londres com o pessoal aqui da casa e ficamos no apartamento de um amigo (show por sinal). Vi minha oportunidade de passeio cultural ir embora quando, graças ao dia lindo que estava fazendo, todos decidiram ir a um parque. Não fiquei triste, não era um parque qualquer e o dia estava uma maravilha mesmo, foi o dia em que os termômetros marcaram maior temperatura na Inglaterra nos últimos 8 meses, embaixo de um céu bem brasileiro, azul e ensolarado, passamos uma deliciosa tarde de 20 graus.

O passeio foi pelo Kew Gardens, um parque no sudeste de Londres com 1,2 quilômetro quadrado de área e muitas árvores, lagos, jardins, estufas, animais soltos. Trata-se, na verdade de um jardim botânico, que por ser propriedade de Sua Majestade, é conhecido como Royal Botanic Garden. Essa foto acima sou eu aos pés de uma Magnólia logo na entrada do parque. Como o dia tava lindo, o lugar ficou cheio. Pais com crianças, mulheres grávidas passeando, namorados por todos os cantos, o pessoal da boa idade, todo mundo resolveu entrar em contato com a natureza em pleno dia da Terra (22 de abril). Eu, que adoro flores, tirei foto de todo tipo delas, essa aí embaixo foi a que mais me impressionou, infelizmente não anotei o nome e não lembro (tinha plaquinha até nas árvores, com o nome popular e o científico), se alguém souber, por favor me diga. (Editado em 20/05/2006 - Como depois fiquei sabendo, a foto abaixo retrata uma Iris Japônica)

À noite, fomos a um restaurante japonês em Piccadilly, no centro de Londres. Apesar de surpreendentemente barata, a comida era boa e o ambiente agradável, mas eu ainda continuo com saudade do Tererê :))

Como Val estava num Workshop em Menaggio, na Itália (lindo lugar por sinal), não pôde ir comigo. Aproveitamos que Fernando chegou em Londres ontem e resolvemos voltar lá, vamos amanhã de manhã, dessa vez pra passear de verdade. Vou escrever com mais calma e postar umas fotos aqui quando voltarmos no domingo à noite.

Por falar em encontrar brasileiros, na quarta fui a um pub assistir ao jogo Milan x Barcelona e vi no meio dos gringos uma cara conhecida. Ele também me reconheceu e perguntou se eu era brasileiro, a gente se conhecia e não sabia de onde. Numa coincidência pra novela da Globo nenhuma botar defeito, em pouco tempo descobrimos que fizemos o mesmo curso, Computação na UFPE, só que ele entrou quando eu já estava no 7º período. Além disso, ele também mora aqui no campus. Lógico, marcamos um futebolzinho :))

Um abraço apertado e bom fim de semana.

2 Comentários:

  • Belo parque!Belas flores!Engraçada essa flor que parece uma orquídea tripla...Bem moço estou sempre lendo o seu blog mas quase nunca tenho tempo de escrever então...Um abraço e que bom que tudo está bem por aí...apesar das saudades do Tererê.

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:23 PM  

  • Maravilha de passeio, certo? A sua menção a Kew Gardens despertou novo interesse em ler o conto de mesmo nome de Virgínia Woolf. Aliás, boa parte da ficção da autora de Miss Dalloway se passa em Londres. Mas voltando ao conto, pelo que me lembro, há uma dupla mirada entre o que acontece com personagens pelo parque e a vida minúscula dos insetos na relva, na grama. Enfim, vá mandando essas cenas da vida inglesa, quem sabe um dia você não faz um livro de um turista nada acidental? Abraços!

    Por Anonymous Anônimo, Às 9:21 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial