Não que isso importe, mas...

19 maio, 2006

Bodas de papel

Voltamos. A Irlanda é muito bonita, uma terra mais fria que a Inglaterra e muito chuvosa. Ainda assim, teimosamente, passeamos sempre. Conhecemos bem Dublin, cidade pequena em área, mas rica em história e cultura, esse tamanho nos ajudou, já que não há melhor jeito de conhecer uma cidade do que andando por suas ruas. Conhecemos ainda os arredores de Dublin, graças a Aisling, que nos hospedou maravilhosamente. Vou dedicar mais posts à Irlanda, colocando fotos e contando algumas histórias, as quais faço questão de deixar registradas a fim de revisitar e relembrar.

A foto abaixo foi tirada num passeio que fizemos por um dos condados vizinhos a Dublin, o County Wicklow. O nome do lugar é Glendalough, que vem do irlandês Gleann Dá Locha, que significa O Vale dos Dois Lagos. Nesse lindo e tranquilo vale se encontram as ruínas de um mosteiro criado no século VI por S. Kevin, um padre eremita. O lugar abrigava 7 igrejas e uma das primeiras universidades do mundo ocidental, e virou local de peregrinação. Podemos ver as ruínas da catedral de 1200 anos, uma das primeiras cruzes celtas e uma torre redonda de aproximadamente 34m que impressiona por sua idade, por sua conservação e por se sobressair na paisagem. A torre possui 4 claustros e também era usada como refúgio em caso de ataques e como depósito.

Ontem, 19 de maio, eu e Val completamos 1 ano de casados. Foi uma época de adaptação, provações, aprendizado, muito amor, companheirismo, compreensão, perdão, renovação, mais amor e muitas realizações. Tenho certeza de que muito mais está por vir, nada indica que o que vem será mais fácil ou mais difícil, mas não será impossível se nosso amor continuar como é. Pensei numa música, numa poesia, elas diriam melhor, mas não seriam tão pessoais, daí resolvi colocar aqui algo que eu escrevi pra Val há algum tempo, quando éramos ainda dois namorados apaixonados. Eu resgato agora essas palavras que estavam perdidas, mas que nunca perderam o significado. Feliz aniversário de casamento, gatinha. Que as alegrias desse primeiro ano se multipliquem e que o amor de sempre se renove nos próximos.

"A Val não é a pessoa que ela parece ser, ela é muito mais interessante. Por trás daquele olhar enigmático, daquele jeitinho meigo, daquela voz suave, existe uma mulher linda e apaixonante. O que falar da minha outra metade? Minha gatinha é uma escritora brilhante (embora tímida), é extremamente responsável, carinhosa e sincera. Sabe ser firme e amolecer na proporção e horas certas. Enfim, ela é poesia, é minha alegria, é fogo, é paz, é meu sonho bom. Transformou a minha vida de forma que me faz esquecer de qualquer medo de onde o futuro possa me levar, desde que ela vá ao meu lado. Bastaria dizer que se houver boas qualidades em mim, muitas eu devo ao nosso tempo juntos. Eu mudei, mudarei e mudaria toda a minha vida novamente pra estar com ela. Val, amo você... o tempo inteiro."

4 Comentários:

  • Olá, queridos,
    feliz aniversário de casamento. Linda foto, essa. Gostaria de morar para sempre num lugar desse.Hoje será a festa do aniversário de oitenta anos de painho.Ele está muito bem.Rosto corado e a tranquilidade de sempre.Falei com Tânia hoje mas por causa de um imprevisto, ela e tio Alberto não poderão vir para a festa.Beijos.(Jovita)

    Por Anonymous Anônimo, Às 1:47 PM  

  • feliz aniversário para os dois,mas o que foi mais comentado aqui foi: "mas que lugar danado de lindo!!!!"vcs estão no meio do condado do senhor dos anéis! beijo

    Por Anonymous Anônimo, Às 1:40 PM  

  • meu Deus!
    É a terra dos Teletubbies!!!!
    Saudades de vcs.
    Michelle

    Por Anonymous Anônimo, Às 4:39 PM  

  • mto lindo isso
    parabéns pra vc's

    Por Anonymous Anônimo, Às 10:32 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial