Não que isso importe, mas...

27 junho, 2006

Em Gana que eu gosto

Sobre os outros dois dias das oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Na segunda-feira, a Itália pegou a Austrália num jogo sonolento e com poucas chances, do jeito que os australianos gostam, físico e emperrado, com cara de zero a zero. E seria, não fosse o juiz inventar um pênalti aos 47 do segundo tempo. A Itália, prejudicada na Copa passada, ganha uma mãozinha do homem de preto e passa adiante. Vai ter sorte assim em Roma. No segundo jogo do dia, Ucrânia e Suíça maltrataram muito a bola durante 120 minutos. Após a prorrogação, a Suíça saiu da Copa sem levar gols, mas provou sua incompetência quando perdeu todos os pênaltis batidos.

Na terça, o Brasil entrou em campo pra enfrentar Gana com o mesmo time que começou contra a Croácia (ai, ai, ai, Parreira). Num lance brilhante, o maior goleador da história das Copas do Mundo, nosso Ronaldo, botou pra dentro do gol africano. Cafu, na única bola que cruzou certo na Copa até aqui, encontrou Adriano impedido pra fazer o segundo. Ricardinho, que entrou muito bem, criou pelo menos 3 oportunidades e passou pra Zé Roberto fechar a conta. Continuo sem uma boa impressão desse time, podem me chamar de pessimista, mas não estou convencido nem me deixo enganar. Já que nosso tecnicozinho não vai tirar os laterais centenários, podia ao menos manter Ricardinho ou Juninho no meio, colocando Ronaldinho na frente com Ronaldo e mais solto, quem sabe não dava certo? Ou vamos torcer pela recuperação de Robinho, porque Adriano não dá.

Assistimos ao jogo num barzinho em Keynes, prédio onde fica o escritório de Val. É um barzinho legal, mais perto e mais barato que o da cidade, a pena é que tava cheio de gente tentando azarar o Brasil (compreensível, admito). Africanos, franceses, espanhóis e ingleses se uniram na torcida por Gana, mas viram o time ganhar experiência... e só. Esses aí embaixo são a torcida do Brasil: Alex (que é filho de alemães e nasceu na Grécia) e os brazucas: Erick, eu, Val e Gisele. Antes que venham comentários me chamando de cheinho, fofinho ou similares (kkkkkkkk), já vou dizendo que a balança os contradiz, cheguei na casa dos 78 e minha forma física está melhor que nunca, estou voando no futebol :P

A Espanha repetiu a velha história de sempre, nadou nadou e morreu na praia. Morreu bem cedo dessa vez. Teve o azar de pegar a França embalada. Vibrei muito com o primeiro gol espanhol, mas infelizmente vi o empate ainda no primeiro tempo e disse a Val: "Isso é sinal de virada". Dito e feito. No segundo tempo, Henry, o aspirante a ator e jogador metido ao tal nas horas vagas, enganou o árbitro e se jogou como uma gazela baleada depois de fazer uma falta covarde no zagueiro Puyol. O juiz inverteu, dando a falta pro time francês bater e mostrando amarelo pro espanhol. Zidane cruzou e o ótimo volante Vieira marcou, faltando 7 minutos pro fim da partida. Nos descontos, o próprio Zidane fechou o placar.

Os jogos das quartas-de-final ficaram assim (vou arriscar dar palpites, embora as arbitragens estejam decidindo os jogos, beneficiando a França e a Itália, por exemplo):

- Argentina x Alemanha (meu palpite é Alemanha, mas estou doido pra a Argentina passar, queria poder pegar eles na final);
- Itália x Ucrânia (meu palpite é que vai pros pênaltis. Daí, pode até dar Ucrânia);
- Inglaterra x Portugal (Poderia dar Portugal fácil fácil se não fossem os desfalques, que sorte desse ingleses, tsc tsc, eles devem passar);
- Brasil x França (a motivação dos brasileiros contra a teimosia do Parreira, vai ser uma delícia de jogo, claro que vou torcer pro Brasil, mas previ antes da Copa começar que pararíamos nas quartas).

Ontem a Seleção deu a vitória de presente pro meu pai, já passa de meia-noite por aqui, mas ainda é 27 de junho no Brasil (além disso já falei com ele, que estava pra lá de Bagdá de alegria e festejo), portanto, deixo um beijo aqui bem grande. Parabéns, pai. Feliz aniversário também pra minha amiga Fernanda, que está morando em Madri com a família.

1 Comentários:

  • HAHAHAHAHAHA!!
    Adorei a gazela baleada!!
    Pois eh, os franceses, pelo visto, nao ficam de fora na concorrencia pelo Oscar de melhor mergulho em campo. Ainda temos que fazer a premiacao na final da copa, saber que time vai ganhar... Podemos ateh criar um framboesa de ouro.
    Te amo! Beijo.

    Por Blogger Val, Às 11:41 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial