Não que isso importe, mas...

15 outubro, 2006

A praia da pedra gelada

Val colocou no post mais recente do fotolog, uma foto nossa em Whitstable, cidade litorânea que visitamos no sábado passado e que fica poucos quilômetros a Noroeste de Canterbury. No post, Val dizia também que havíamos ido lá pra um aniversário e porque é onde fica a pista de boliche mais perto de onde moramos. Só que ela esqueceu de apresentar as pessoas, por isso esse meu post é cheio de fotos dos nossos amigos daqui.

Na foto acima, Erick, Natália, Val e eu estamos sentados num gramado a poucos metros da praia. Erick e Natália estudam na Universidade. Dele eu já tinha falado e até foto coloquei aqui no dia do jogo Brasil x Gana na Copa. Por intermédio dele, conhecemos ela que nasceu em Portugal e mora em Coimbra. Ambos moram em Whitstable e ela era a aniversariante do dia.

Nessa grama, com vista a algo bem diferente do que entendemos por praia, em um trecho existem algumas casinhas de madeira que estão pra alugar e devem fazer sucesso no verão. Na água, distantes, umas espécies de moinhos de vento e plataformas de extração mancham um pouco a paisagem, mas estar de frente ao mar traz sempre uma sensação reconfortante. Outro problema é que a praia é pedra pura. Não pedrinhas ou algumas rochas grandres aqui e ali no meio da areia, mas pedra mesmo o tempo inteiro e deve doer bastante andar descalço ali. Fora isso, segundo nos disseram, a água é gelada, mesmo no verão, apesar de alguns corajosos se aventurarem a entrar.

Na foto acima, tirada no mesmo dia, sob um ventinho gelado, outros dois amigos, a Flávia e o Reginaldo. Eles são mineiros e moram aqui há um tempão, demorou pra gente se encontrar, e isso só aconteceu no jogo de estréia do Brasil na Copa, quando saímos pra assistir num restaurante cheio de brasileiros. Eles dois são ótimas pessoas, bons de papo e uma companhia super agradável. O engraçado é que a gente sempre se encontra só pra comer desde então, seja marcando num restaurante seja numa visita. Estiveram hoje à tarde aqui em casa, quando comemos uma tapioca (importada do Brasil, pelo Erick) com côco ralado e um bolo de limão delicioso que Val preparou, uma forma de retribuir as maravilhas que a Flávia prepara quando a gente visita o apartamento deles.

Foi um ótimo fim de semana e que passou muito rápido, como todos eles têm feito ultimamente, mal dá tempo de relaxar, já nos vemos tendo que dormir cedo... amanhã começa tudo outra vez.

Abraços a todos e uma ótima semana.

4 Comentários:

  • Nooooooooooooossa, quantos amiguinhos :) Que bom, né ?! Cadê tu, hein ?! Saudades.

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:58 PM  

  • Ei, o de cima é meu visse ?!

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:59 PM  

  • Mas que surpresa boa encontrar a gente aqui! rs*
    Eu vou acabar ficando convencida com os elogios as minhas tentativas culinarias heim?
    Brincadeirinha. Fico feliz demais por voces gostarem!
    Mas vem ca, voces chegaram dizendo que estavam aprendendo a cozinhar...voces estavam era escondendo o jogo ne?
    Toda vez que fomos os visitar, fomos recebidos com cada comida melhor que a outra!
    Brigadao por tudo Paulo. Voces sao amigos maravilhosos que deixam a nossa estadia aqui muito mais feliz.
    Bjao pra voce e pra Val!

    Por Anonymous Anônimo, Às 6:48 AM  

  • Pois eh, como Cau falou, amiguinhos!
    Eh bom mesmo ter encontrado gente legal por aqui, pra que esse periodo seja menos sofrido. E com as comidas da Flavia pra acompanhar, fica melhor ainda.
    Vamos ver se a gente tambem aprende umas coisinhas diferentes pra chegar no Brasil se amostrando na cozinha... :D.

    Por Blogger Val, Às 11:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial